Você é passageiro ou motorista da sua vida?

Escrito por

Você é passageiro ou motorista da sua vida? Eu vou contar uma história para vocês e acho que faz bastante sentido pelo momento que passei.

Eu estava no embalo de deixar as coisas me levarem. Estava trabalhando, mas com algo que eu não gostava, fazia coisas muito repetidas e projetos que não achava interessantes, já não tinha mais propósito naquilo e, consequentemente, a qualidade começou a cair. A decisão de mudança ocorreu no ano passado, mas Isso vinha me incomodando há pelo menos três anos.

Quando você passa por uma situação como essa e passa a refletir sobre isso, percebe que precisa mudar, cai a ficha de que você não é mais o motorista da sua vida, afinal não está mais conduzindo para onde você quer chegar, logo você é um passageiro.

Uma coisa que venho aplicando desde o ano passado é criar as próprias oportunidades. Por exemplo, se você quer trabalhar fora do Brasil, não adianta continuar mandando CV aqui, não vai surgir uma oportunidade para fora do nada (na verdade, para mim aconteceu porque eu conhecia uma pessoa e fui indicado, mas é raro). Tem coisas que são tão simples que basta você começar a refletir sobre o que quer para realmente tomar as rédeas e voltar a ser o motorista da sua vida.

Mude um pouco sua percepção! É o que venho fazendo e faz muito sentido, pelo menos para mim. Depois que eu destravei, percebi que trabalhar para fora era algo que eu queria fazer, então comecei a distribuir currículo e fazer mais contatos nesse sentido e hoje eu atuo lá fora também.

Quando você toma as rédeas da sua vida, começa a dar os passos na direção certa. Eu comecei a fazer isso em tudo, se você quer chegar em algum lugar sem depender de fatores de sorte e etc, comece a ser mais motorista.

Confira o video:

Deixe seu cometário, curta o DevPleno no Facebookinscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium