Lista definitiva de sites para trabalhar remotamente como programador em 2021

Lista definitiva de sites para trabalhar remotamente como programador em 2021

Tulio Faria
Tulio Faria5 de setembro de 2021

Se tem uma profissão que já se beneficiava dos benefícios de trabalhar remotamente bem antes de virar moda é a de programador. Eu mesmo atuo neste modelo a bastante tempo.

A pergunta que mais recebo é: quais os melhores sites para trabalhar remotamente como programador?

Neste artigo vamos explorar um pouco desta lista. Os links terão uma indicação de quando são de referência meus (fazendo o cadastro por estes links você também pode ganhar alguns benefícios).

Toptal

Uma das empresas mais famosas para trabalhar como programador é a Toptal (Toptal é a junção de Top talent). Um ponto bastante importante é que a Toptal tem 2 formas de trabalho: você pode trabalhar no Core Team (ou seja, na Toptal em si) ou fazer parte do Network da Toptal (trabalhar para clientes da Toptal). E sim, é no Network que a Toptal é reconhecida por ter um processo seletivo bastante exigente - onde apenas 3% dos aplicantes conseguem passar, e também, é a forma que eu tenho relacionamento com eles.

No Network da Toptal, após passar pelo processo seletivo, você poderá ser alocado em clientes (que também passam por um processo seletivo). A Toptal cuidará de tudo que é burocrático (inclusive pagamento) e você somente tem que trabalhar/programar.

A forma de trabalho pode variar entre: horista (ou por hora), part-time (meio-período - 4 horas por dia) ou full-time (período integral - 8 horas por dia).

Entre aqui para fazer seu cadastro na Toptal!. Algumas especialidades (React e React-native são uma delas) dão bônus de USD 2500 para ambos, para mim e para você que se cadastrou.

Scalable Path

A Scalable Path é bastante semelhante ao Network da Toptal, porém, eles não possuem o screening process inicial. Assim, você cria seu perfil para que os recrutadores da Scalable Path te achem e façam a ponte com a empresa.

Uma ótima pedida para as primeiras experiências.

Entre aqui para fazer seu cadastro na Scalable Path!

RemoteOk.io

Este site é mais como um agregador de vagas para trabalho remoto. Possui muitas vagas e é bastante organizado neste sentido.

https://remoteok.io/

Crossover.com

Crossover também é um Network (assim com o a Total). O que é bastante atrativo neles é o job board - onde eles incluem vagas bastante interessantes - que passam dos 200 mil dólares anuais (nada mal hein!).

https://www.crossover.com

https://www.crossover.com/jobs - página com as vagas abertas

StackOverflow Jobs

Outro agregador de vagas bastante interessante é o StackOverflow Jobs. Ele possui integração com seu perfil da plataforma.

https://stackoverflow.com/jobs

LinkedIn

O LinkedIn também é bastante poderoso para conseguir a sua próxima vaga remota como programador. Basta deixar seu perfil bem preenchido, buscar e aplicar para as vagas que você acredita serem ideias para você.

Não esqueça de filtrar por vagas remotas (se esse for o seu objetivo.)

Aproveite e siga o DevPleno por lá:

https://www.linkedin.com/school/odevpleno/

https://linkedin.com/in/tuliofaria

Esta lista ainda é preliminar :) Vamos trazer mais itens em breve.

Você já trabalha remotamente (no Brasil ou no exterior)?

Se você já trabalha para o exterior e precisa de ajuda para nacionalizar o dinheiro de forma correta, além de decidir se é melhor como pessoa física ou jurídica, entre em contato conosco pelo e-mail contato@devpleno.com que te ajudaremos.

.

Conheça o Fullstack Master

Tulio Faria
Autor
Tulio Faria5 de setembro de 2021

Últimas do Blog