Pensamentos limitantes

Escrito por

Hoje eu gostaria de dar uma dica de carreira de como ser um profissional melhor. Muitas vezes nos pegamos tendo, mesmo sem querer, o pensamento limitante. Toda vez que você for aprender algo novo ou tentar fazer algo, vai ter uma voz dizendo "não é agora" ou "você não nasceu pra isso". Por exemplo, você tem a ideia de um software ou app novo e envolve um monte de coisa que você não sabe, a sua cabeça diz "desiste, você não vai conseguir fazer", ai naturalmente sua parte física do corpo vai começar a responder de acordo. Seu corpo entra em um estado de se manter na zona de conforto e começa a poupar energia, então você terá menos energia para pensar nesse projeto, porque o seu pensamento te limitou nessa caixinha.

A primeira que precisa pensar quando se quer ser um desenvolvedor pleno é estudar cada vez mais, conseguir coisas novas e não ter pensamento limitante.

Quando vier esse pensamento, proteja-se contra isso. Responda esse pensamento de forma a mostrar que  você realmente consegue e aquilo não passa de uma tentativa de seu corpo e sua mente de se proteger de algo que possa dar errado.  Com isso você conseguirá realizar muito mais apenas estudando seu estado mental.

Confira o video:

Curta o DevPleno no Facebookinscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium