Sobreviver em um mundo de abundância

Escrito por

Hoje eu gostaria de compartilhar uma lição que a minha mãe sempre falava pra mim quando estava em um momento de decidir algo em minha carreira.

Ela sempre falava de uma maneira bastante simples que as coisas podem ser melhores no futuro. Toda vez que eu vejo uma oportunidade, lembro disso. Vou contar uma história para vocês entenderem melhor.

Eu estava para decidir se eu iria trabalhar em uma empresa ou não, meu cenário na época era fazer faculdade de manhã e dar aula a noite, então eu tinha a tarde livre. Então eu recebi uma oferta de trabalho para ganhar mais ou menos 3 ou 4 vezes mais, porém trabalhando de manhã e à tarde, tendo que mudar meu horário da faculdade para noite. Estava nesse dilema e resolvi perguntar para minha mãe, ela disse o seguinte:

“Você já está no terceiro ano de faculdade e já está aparecendo oportunidades como essa, se você continuar como está, vai poder se dedicar mais à faculdade para que, no futuro, quando você se formar, oportunidades ainda melhores apareçam.”

Isso é uma visão que hoje eu vejo como uma visão de abundância. Se encararmos que a oportunidade que temos é única, não vamos evoluir nunca. Ela pode ser uma boa oportunidade, mas eu posso ter outras. Vivemos em um mundo de abundância de conhecimento e existe fartura.

Depois que eu fiz isso, fiquei muito apertado financeiramente e você comecei a pensar na decisão que fiz de não aceitar a oportunidade, então minha mãe também me disse para não olhar mais para trás. Ela estava certa mais uma vez. Quando se toma uma decisão, é importante que não ficar se questionando sobre como poderia ter sido caso tivesse feito uma escolha diferente. Pense nisso.

Confira o video:

Curta o DevPleno no Facebookinscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium