Falta de apoio

Escrito por

Quando estamos em uma empresa ou até mesmo fazendo projetos por conta própria, temos ideias criativas e percebemos que, quando comunicamos essas ideias para outras pessoas, não temos o apoio necessário para realizá-las

Imagine que você começou a planejar um aplicativo e então começa a falar para as pessoas e ninguém te apoia. O que você fazer nesse momento?

A primeira coisa você precisa fazer é avaliar qual a relevância da falta de apoio por esse grupo de pessoas. Se for sua família ou amigos mais próximos, pode ser que eles estejam te protegendo de um possível fracasso, afinal, todos sabem que toda ideia corre risco de fracasso.

Tirando essa consideração, existe uma segunda vertente que é saber qual a relevância dessa pessoa para essa sua ideia. Vamos supor que você está fazendo um aplicativo para um mercado farmacêutico, se a pessoa que você perguntou for do mercado esportivo, a relevância é um pouco baixa, mesmo tendo que ouvir a todos. Algumas pessoas não têm o viés do assunto e acaba ponto uma opinião pessoal sobre esse determinado assunto.

Quando você está em uma equipe, muitas vezes você não tem apoio pelos mesmos motivos da primeira opção: seu possível fracasso. Então a falta de apoio pode ser uma falta de relevância dessa pessoa, ou seja, ela não sabe do que se trata, ou simplesmente é uma tentativa de te proteger.

Tente avaliar se você comunicou corretamente o que você quer fazer, muitas vezes você está pensando em criar um projeto, mas não ficou claro da forma que explicou.Essa falta de claridade traz uma insegurança que consequentemente gera a falta de apoio, e finalmente, mesmo que você não tenha apoio para sua ideia ou projeto novo, se você conseguir levar isso adiante sozinho, aplique, porque não adianta as pessoas te apoiarem, a única coisa que isso faz é te dar motivação, mas não vai fazer por você. Vale muito a pena ter essa postura de sempre fazer independente do apoio.

Confira o video:

Curta o DevPleno no Facebook, inscreva-se no canal e cadastre seu e-mail para não perder nenhuma novidade. Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium