Ensinar algo a alguém todos os dias

Ensinar algo a alguém todos os dias

Tulio Faria
Tulio Faria1 de agosto de 2017
Você já ensinou algo a alguém hoje? Quando estamos na faculdade, por exemplo, as pessoas tendem a nos perguntar dicas sobre de computação/informática ou pedir ajuda em algumas situações como configurar o roteador, e nós algumas vezes pensamos “Esse cara acha que eu sou o que? Sou analista,mas não mexo com rede”.
A dica de hoje é fazer exatamente o contrário disso. Uma das coisas que venho tentando aplicar na minha vida é que se as pessoas me perguntam sobre isso, eu falo algo como “eu não sou especialista em rede, mas, se você quiser, eu tento te ajudar”.
Quando você está ajudando ou ensinando uma pessoa, mesmo sem querer nada em troca, a gente gera algo bem interessante que é uma sensação de gratidão nessa pessoa com você. Isso gera uma positividade muito boa para a sua carreira e vida.
O detalhe é que a pessoa se sente em débito com você, sempre que ela precisar ou lembrar de alguém, ela vai lembrar de você. É muito legal se você puder ensinar as pessoas ou ajudar pelo menos uma vez por dia, por exemplo “hoje eu consigo ensinar alguém a programar tal coisa”, “eu consigo ensinar a minha mãe a mexer no controle remoto” e por aí vai. Toda vez que você ensina algo, está praticando o que falamos de doar conhecimento aos outros e com certeza você vai receber muito mais que você doa.
A conclusão de hoje é sempre doe mais do que você pretende receber, ajude as pessoas a vencer alguma barreira. Eu tenho certeza que isso vai gerar muitos frutos legais para a sua carreira e pra sua vida pessoal, pois as pessoas não vão lembrar de você apenas com coisas vinculadas a dinheiro e profissional, quando tiramos o olho do dinheiro ele aparece no bolso. Quando você pratica gerar valor às pessoas, o dinheiro vem por consequência.
WGdAsrIZCrk
Assistir vídeo
Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Curta o DevPleno no Facebook, inscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço
Tulio Faria
Autor
Tulio Faria1 de agosto de 2017

Últimas do Blog