Como escolher uma linguagem de tecnologia?

Escrito por

Eu sou uma pessoa que sempre tem que estar conhecendo coisas novas e estar confortável com essas coisas, por isso resolvi compartilhar como escolher uma linguagem de tecnologia ou algo novo para estudar.

Tem coisas que eu gosto de fazer, como programar em aplicativos web e também tenho algumas missões com isso, como deixar mais fácil de organizar o código. Então, a minha decisão é tomada em cima do resultado que eu consigo ter com aquela linguagem. Eu não tomava decisão baseado em dinheiro, porque uma das coisas que as pessoas esquecem muito é que não é a linguagem que você vai usar que faz a diferença, e sim o quão bom é o produto que você vai construir com aquela linguagem. Por exemplo, tem muita gente que faz sistemas e plataformas maravilhosas com linguagens que nem imaginamos.

Se você souber usar o máximo da linguagem para tirar o máximo de resultado, você será bem remunerado sobre isso.

O mais importante: depois que você sabe algumas linguagens, elas ficam irrelevantes, por exemplo uma das formas que eu defino em qual linguagem eu programo é se consigo entregar algo comercial com garantia pro cliente nessa linguagem. Esse é meu parâmetro para saber se eu estou preparado naquela linguagem e não somente focado no dinheiro.

Se você se sente confortável com aquilo que você aprende, então você faz gerar resultado, já que aquilo não vai ser um peso para você.

Assista ao vídeo:

Curta o DevPleno no Facebook, inscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium