Como fazer anotações em eventos

Escrito por

Quando vamos em um evento é muito legal que vamos anotando tudo, então tem várias ideias, conteúdo, etc, coisas que você nem sabe como vai converter isso em execução. A dica de hoje é uma maneira sobre como anotar o que ouvir durante um evento para que possa aproveitar melhor isso depois.

Eu fui a um evento um tempo atrás e recebi essa dica, e ela mudou totalmente a forma de como tomei nota das coisas, hoje eu basicamente trago as anotações e conteúdo já com as ideias separadas.

Quando você for tomar nota em eventos ou até mesmo em uma aula, ao invés de anotar ideias que você tem durante a aulas e o conteúdo junto, você fará o seguinte, se for um caderno por exemplo, você vai pegar a página esquerda e anotar somente o conteúdo e na página direita, vai anotar as ideias que teve a partir do conteúdo da página da esquerda.

Essa dica é tão simples quanto isso, mas o efeito prático disso é enorme, afinal quando você voltar para sua casa para relembrar as notas, você sabe que de um lado é só conteúdo. Se alguém te pedir as anotações da palestra você passa apenas o lado esquerdo, já que do outro lado são coisas que você pode aplicar no seu dia a dia ou no dia a dia da sua empresa.

Isso é muito poderoso, antigamente eu misturava tudo e quando eu voltava para casa eu tinha que garimpar as anotações para achar algo de valor e esse tempo perdido me serve para outras coisas.

Curta o DevPleno no Facebookinscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium