Hoje eu gostaria de falar com vocês sobre como executar uma ideia de forma mais efetiva. Uma coisa que eu vejo com recorrência é que as pessoas costumam ter boas ideias, começam a montar um projeto, mas quando chega em uma certa parte, principalmente quando fica ligada nesse mundo de startups, logo pensam que só conseguirão executar com o auxílio de um investidor.
Na verdade, você não precisa de um investidor para colocar sua ideia no ar, precisa acreditar na sua ideia! Hoje eu acredito muito mais nas minhas ideias do que antes; contrato pessoas para trabalhar em meus projetos e tenho um caminho definido para trilhar para conseguir pelo menos fazer as primeiras vendas e aí sim, se eu precisar escalar isso ou pensar em uma escala que eu precise de um parceiro ou investidor mais forte, eu procuro esse tipo de ajuda, mas o grande detalhe é não deixar que seu projeto morra por falta de investimento, invista você mesmo! Quando você investe na sua ideia, é um ponto a mais para o investidor vir e pensar "esse cara está levando a sério, afinal você não depende de alguém externo para executar.” Isso é muito importante porque hoje há muitas startups na cena e está todo mundo em busca de investimento, mas ninguém querendo investir na própria ideia.
Uma coisa que eu pensei muito, isso aconteceu comigo, eu já tive investimento em uma empresa minha, na verdade eu não tive a ideia, mas eu entrei como CTO e era responsável pela área técnica e uma das coisa que percebi é que a gente perde um pouco da noção de como usar o dinheiro quando ele entra muito "fácil”. Pelo menos quando você começa com um investimento próprio, tem uma visão diferente.
Enfim, Se você não acredita na sua ideia, vai ser difícil encontrar alguém que acredite. Muitas vezes a ideia que vai te dar dinheiro é a que você realmente acredita e coloca seu coração.
Confira o video:
Curta o
DevPleno no Facebook,
inscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!