3 dicas para NPM + 1 dica extra

3 dicas para NPM + 1 dica extra

Tulio Faria
Tulio Faria16 de maio de 2017

Se você acompanha o DevPleno há algum tempo. deve ter percebido que eu utilizo bastante o learn, mas o repositório onde ficam esses módulos é o NPM. Esse repositório tem diversas funções interessantes para o nosso dia a dia, e é sobre algumas delas que vou abordar neste post. Confira:

#1 – Se você quiser instalar algum módulo em uma versão especifica, pode utilizar o @ depois do nome do módulo que irá instalar. Por exemplo, o Express está no 4.1.5, mas você quer instalar o 4.0.0, então basta fazer o seguinte:

npm install express@4.0.0

Uma das vantagens disso é em relação a compatibilidade. Caso você esteja utilizando um outro módulo, por exemplo, que por questão de compatibilidade precisa do express 4.0.0, poderia fazer isso facilmente apenas utilizando o @.

#2 – Você pode usar repo (repositório) para acessar o repositório do módulo e procurar as issues dele.

npm repo express

#3 – Você também pode usar home para ir direto ao site do módulo.

npm home express

Obviamente ele está utilizando informações do próprio NPM, ou seja, se a informação não existir nele, não é possível recuperar.

Extra – NPM Outdated

O NPM Outdated checa suas dependências e vê se algo pode ser atualizado. Por exemplo, como forçamos o express 4.0.0, ele irá mostrar que a atual é a 4.0.0, a melhor a ser utilizada é a 4.15.2 e a ultima também é a 4.15.2.

Ele pode ser bastante útil caso você tenha muitas dependências para fazer na ‘mão’, o que é muito trabalhoso, e isso te livra de todo esse trabalho.

Curta o DevPleno no Facebook, inscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Ah, fique à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraço!

Tulio Faria
Autor
Tulio Faria16 de maio de 2017

Últimas do Blog