Porque você não deve abaixar a guarda

Tulio Faria11 de julho de 2017

A dica de carreira de hoje é sobre apoio. Muitas vezes você está fazendo um projeto na faculdade, por exemplo, e todo mundo fica dizendo coisas boas sobre ele, dizendo que você vai ficar muito rico e coisas do tipo… É muito legal quando as pessoas te motivam e você quando recebe essa energia, mas dependendo do tipo de apoio, você vai abaixar sua guarda. Isso significa que você fica mais suscetível a errar e não estar preparado a entrar no mercado.

Vamos supor que você está criando um App e todo mundo só fala bem, o risco disso é você começar a parar de ser crítico com você mesmo. O grande exercício que eu gosto de fazer quando eu estou criando algo é o “what if”, e se a opinião dessas pessoas não está viciada, ou e se eles estão querendo me agradar? Esse é o perigo, quando você abaixa a guarda, está desprotegido e para de fazer o “what if” porque todos a sua volta estão aprovando essa ideia, porém elas não são o mercado como um todo e sim uma parte muito pequena.

Então minha dica é, independente se você está recebendo menos ou mais apoio, valide bastante sua ideia, pesquise com pessoas que não tem o viés, ou seja, não tem essa opinião muito pessoal sobre o assunto, assim você não abaixa a guarda e não entra despreparado para o mercado de trabalho.

Curta o DevPleno no Facebook,inscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Autor
Tulio Faria11 de julho de 2017

Últimas do Blog