Técnica para eliminar o que não te faz alcançar seus objetivos

Escrito por

Hoje eu gostaria de compartilhar uma dica bem rápida,  basicamente de como você pode, de uma maneira bem fácil, evoluir na sua vida, seja ela financeira, organização ou saúde e alcançar seus objetivos.

Eu venho fazendo isso há algum tempo, mas não tinha racionalizado sobre esse processo. É algo muito simples: vamos supor que você trabalha como freelancer e quer melhorar sua parte financeira, então você vai organizar isso como projeto 1, projeto 2, empresa 1, empresa 2, horas gastas e quanto isso vai dar de retorno  financeiro. Feito isso, você vai ordenar do que te dá mais lucro para o que dá menos lucro.

O passo primordial é que depois de ordenado, você vai pegar 20% dessas atividades que não te dão o resultado que você quer e vai cortar da lista para abrir espaço na sua agenda para que coisas novas e melhores possam acontecer.

Eu venho fazendo isso de forma irracional há mais ou menos 8 meses, o resultado é muito bom. Além disso, podemos usar como exemplo para complementar essa ideia, a dica sobre falar NÃO quando necessário. Por exemplo, um projeto que pague bem, mas não te dá lucro é puro risco, imagine um projeto que te pague R$10mil por mês e você tem que contratar uma pessoa, pagar gastos e no final esse projeto te gera 500 reais de lucro... Ele te dá prejuízo pelo fato do lucro ser pequeno e o risco ser grande.

Hoje em dia, temos que escolher como queremos viver, escolher o que queremos fazer, o que dá mais resultado, e pessoas que nos agregam coisas boas. Pessoas tóxicas sugam a nossa energia, comece a listar esse tipo de pessoa e corte da sua vida também.

Você vai perceber que isso faz muito sentido. Novamente, eu venho fazendo isso de forma consistente e o resultado é incrível. Coisas que eu não pensava que eu ia fazer agora eu estou fazendo como por exemplo pedir para sair de projeto por estar me dando muito estresse ou financeiramente inviável.

Uma coisa interessante, fazendo isso, ou vai entrar coisas melhores na sua vida ou você foca na lista menor, afinal os projetos que ficaram vão ter mais energia.

Curta o DevPleno no Facebookinscreva-se no canal e cadastre seu e-mail para não perder nenhuma novidade. Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium