Porque se sujar faz bem!

Escrito por

Uma coisa que sempre marcou a minha infância foram as propagandas do sabão em pó OMO que via na TV. O slogan era “Se sujar faz bem” e mostrava as crianças pulando e brincando na lama sem medo de se sujar.

Se fossemos trazer esse ensinamento para o nosso meio  profissional, percebemos que tem muita gente que, por mais que queira fazer algo, tem medo de errar, medo de se sujar. Muitas vezes você tem medo de assumir um compromisso em um projeto com um pouco a mais de conhecimento que você não tem por de falhar e nisso o slogan da OMO tem todo sentido, você errar, dar esse passo a mais faz bem mesmo quando você se suja, o risco é grande mas você aprende muito com isso.

Sempre que você puder fazer algum projeto que tem algo a mais ou precisa tomar alguma atitude que vai um pouco além da sua zona de descanso, se realmente almeja uma carreira melhor, arrisque-se. Muitas vezes você vai errar e esse erro irá fazer você ficar cada vez melhor.

Outra coisa bastante importante é não achar que tem que dar certo de primeira, por exemplo, sua empresa tem que dar certo de primeira, arriscar uma tecnologia nova e tem que dar certo de primeira e por aí vai... Eu sempre gosto de primar é fazer até dar certo, não importa se vai ser de primeira, segunda. Se você acredita naquilo, tem que correr o risco. Não fique com medo de testar uma tecnologia nova ou pegar algum projeto novo porque isso vai te trazer muito aprendizado.

Para eu conseguir negociar um serviço atualmente, eu tive que errar muito lá atrás. Existe uma possibilidade. Se você acompanha nosso trabalho, tem uma chance e uma oportunidade muito legal, quando você consome os conteúdos, é a chance que você tem de aprender com os erros que eu já cometi. Quando eu construo algo com em ReactJS ou Socket.IO, já errei muito nisso, seja aprendendo ou na aplicação em si, e aqui você tem uma oportunidade muito legal de conhecer um pouco mais disso sem precisar se sujar tanto, afinal estamos passando um caminho mais confortável para você trilhar na sua carreira. Então se você está aqui, já tem uma vantagem muito grande competitivamente no mercado de trabalho.

Confira o video:

Deixe seu cometário, curta o DevPleno no Facebookinscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium