Preconceito com JS? Não preparado para corporativo?

Preconceito com JS? Não preparado para corporativo?

Tulio Faria
Tulio Faria10 de novembro de 2017
Hoje quero falar mais um pouco sobre o POO para JavaScript. Basicamente as últimas considerações sobre essa transição e o preconceito que o JavaScript enfrenta.
Por que isso acontece?
Principalmente porque o JavaScript já foi muito simples, mas estamos entrando em um mundo onde está sendo padronizado o JavaScript como linguagem front-end e isso é muito bom. Quando falamos do Servidor, também temos essa maturidade da linguagem, principalmente quando grandes empresas como Wallmart começaram a utilizar do javaScript.
Outra coisa que está quebrando essa barreira é o tooling, muitas das ferramentas que utilizamos hoje é construído com o NODE e baseado no NPM.
Mas o grande detalhe é, se você está vindo de JAVA, PHP ou qualquer outra linguagem, tente não ter esse preconceito do JavaScript. Não se leve pela simplicidade da linguagem porque ela é bem poderosa.
Uma vantagem do que eu vejo hoje e ajuda a quebrar o preconceito é que muitas empresas estão preferindo desenvolvedores JavaScript do que em outras stacks. Um ponto que gostaria de deixar realçado é que o conceito de melhor, pior, certo e errado é muito relativo. Eu aprendi muito isso durante meu mestrado. Hoje eu acredito que algum paradigma mais funcional fica mais elegante dentro do JavaScript, mas é muito difícil colocar pontos. Quanto mais a gente conseguir pensar que essas ferramentas e o que a gente conhece, aumenta a nossa bagagem para saber o que é melhor ou pior naquela situação específica.
Confira o video:
8yEMB8NGrI0
Assistir vídeo
Curta o DevPleno no Facebook, se inscreva no canal no YouTube e cadastre seu e-mail para não perder as atualizações. Abraço!
Tulio Faria
Autor
Tulio Faria10 de novembro de 2017

Últimas do Blog