Novas Skills: O preço que tem que ser pago

Escrito por

Recentemente ministrei uma palestra e passei a refletir o quanto de tempo nós que investir para conseguir realizar alguma coisa. Conhecimento ou Skills são como se fosse uma conta bancaria. Por exemplo, se você quer aprender a programar alguma uma certa linguagem, tem que depositar tempo nessa linguagem. Quando se quer uma nova Skill, você entra devendo nesta conta.

Por exemplo, quero ter uma Skill que é saber a complexidade de um algoritmo, como não sei nada sobre este algoritmo começo negativo, e, na medida que estuda esta linguagem, você vai se aproximando de não dever nada, ou seja, conhecer o algoritmo. E quando você começa a tirar lucro disso podemos fazer a analogia de dinheiro investido, ou positivo nesta conta.

Sempre começamos no negativo.

Como a música do Mr Big, Price you gonna pay, se você quer aprender algo novo, é o preço que você tem que pagar. Muitas vezes, com alguns treinamentos, você pode reduzir esse tempo gasto, mas estaria trocando menos tempo por dinheiro investido.

Isso é muito interessante para refletirmos sobre nossa vida, às vezes estamos empolgados para fazer algo, mas não queremos pagar o preço.

"Eu quero ter uma empresa milionária, mas não quero pagar o preço"

"Quero fazer meu aplicativo funcionar, mas não quero pagar o preço"

É importante termos essa ciência de que tudo tem um preço para se pagar: seu tempo, dinheiro... Algo deve ser depositado para trazer resultados.

Meu conselho:

Se você já está dedicando seu tempo a estudar alguma coisa, estude de um jeito que não vai precisar se dedicar novamente. Da mesma forma que ficamos negativos em uma Skill por não ter nenhuma experiencia, com o tempo vamos ficando cada vez mais positivos.

Qual o intuito disso?

Se pararmos um pouco de cuidar dessa Skill, ela começa a ser esquecida, pois ela não está enraizada em você, e por esse motivo é muito importante na nossa carreira continuar estudando para não perder esses conhecimentos.

Reflita sobre isso.

Às vezes na vida estamos reclamando de alguma coisa, mas evitamos pagar o preço para alcançar esse objetivo.

Curta o DevPleno no Facebook, inscreva-se no canal e não se esqueça de cadastrar seu e-mail para não perder as novidades. Ah, fique à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium