Decisões baseadas apenas na questão finaceira

Escrito por

Pare de tomar todas as decisões da sua carreira única e exclusivamente baseadas na parte financeira! Isso mudou a forma como eu atuo no mercado hoje.

Quando você coloca isso na sua cabeça, você começa a fazer naturalmente. Eu fazia isso desde meu primeiro emprego, onde ganhava R$100,00 por mês, era muito pouco pelo montante que eu fazia, porém foi a maior escola que eu tive. Se eu tivesse tomado a decisão de ir pelo dinheiro, eu não teria feito uma grande escolha para minha vida, afinal foi de lá eu tirei toda a minha base de Web.

É muito comum olharmos apenas para o valor que vamos receber, mas quando quando você para de olhar para o dinheiro, ele acaba aparecendo. O financeiro não vai te trazer a felicidade na profissão, isso é o ponto mais importante para nós como desenvolvedores e profissionais.

Atualmente muitos amigos meus que fizeram escolhas parecidas também tiveram muito sucesso. Um deles deixou de ir trabalhar em uma empresa que pagaria muito dinheiro para trabalhar em uma outra que lhe daria apenas experiência, e essa experiência foi o que permitiu que ele morasse um tempo na alemanha.

Pense mais estrategicamente em sua carreira. Quais os pontos que te motivam? Qual tecnologia vai trazer mais felicidade?

Por exemplo, hoje eu poderia programar em JAVA, mas eu não programo porque não é uma linguagem que eu gosto.

Se você não focar em dinheiro e sim na sua formação e na sua satisfação profissional, mais oportunidades vão aparecer para você.

Apesar de ser importante, o dinheiro não é tudo. Pense melhor sobre isso.

Confira o video:

Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Curta o DevPleno no Facebook, se inscreva no canal no YouTube e cadastre seu e-mail para não perder as atualizações. Abraço!

Evolua mais rápido

Junte-se a milhares de desenvolvedores no nosso time de alunos premium e alcance mais rápido o próximo nível da sua carreira.

Ver cursos Premium